Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[06/06/2016 15:01]

Simpósio internacional discute soluções para saneamento ambiental

Saiba Mais

O que é o 17° Silubesa (Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)

É um evento científico que este ano tem como tema ´Soluções para um Melhor Saneamento Ambiental`. Participarão aproximadamente 500 pesquisadores, engenheiros, técnicos, consultores, executivos e estudantes do setor de saneamento e meio ambiente.

O objetivo é compartilhar e debater conhecimentos na busca de soluções para problemas na área dos Recursos Hídricos e da Engenharia Sanitária e Ambiental.

A cerimônia de abertura acontece às 9h desta segunda-feira, no Costão do Santinho, seguida de painel sobre ´Saúde Pública e Saneamento`. Outros painéis tratarão dos temas gestão de perdas de água, planejamento de recursos hídricos e soluções de reúso, sistemas de emissários submarinos e governança de recurso hísdricos, entre outros.

O evento ocorre a cada dois anos, alternando-se entre Brasil e Portugal. É promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental(ABES), em parceria com Associação Portuguesa dos  Recursos Hídricos (APRH) e a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB). Em Florianópolis, tem apoio da CASAN.

_________________________________________________________

Gerência de Comunicação Social da CASAN

Jornalista Arley Reis DRT/SC 746 | areis@casan.com.br
Jornalista Suzete Antunes DRT/RS 5588 | santunes@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli DRT/RS 5371 | ristefanelli@casan.com.br

CASAN/MATRIZ | Rua Emílio Blum, nº83, Florianópolis | CEP: 88.020-010

MAPA DO SITE