Casan

Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
Governo do Estado de Santa Catarina

Débito em Conta

O serviço de débito em conta corrente é mais uma facilidade de pagamento que a Casan oferece aos seus Usuários.
Segurança e conforto em uma rede de agentes credenciados, disponíveis para você, aproveite esta oportunidade.

Conheça um pouco mais sobre este serviço!

Como solicitar este serviço?

O Usuário deverá solicitar na agência do seu banco, desde que credenciado pela casan.

Quais são as agências conveniadas com a Casan?

Banco do Brasil S/A
Caixa Econômica Federal
Bradesco S/A
Banco Itaú S/A
Banco Banrisul S/A
Mercantil do Brasil S/A
Banco Safra S/A
Santander Brasil
Lemon Bank
Banco Santander Brasil
Citi Bank
SICREDI
SICOOB
Viacredi/Cecred

 

Como o Usuário será cadastrado na Casan?

O banco envia para a Casan um arquivo constando dados do Usuário a ser incluído no sistema, portanto o banco é o único responsável pelas informações.

Como o Usuário deve proceder para ser excluído do débito automático?

O Usuário deverá dirigir-se ao banco e solicitar o cancelamento.

Como o Usuário deverá sair do cadastro do débito automático em conta?

O banco remeterá à Casan os dados do Usuário a ser excluído do sistema, portanto o banco é o único responsável pela exclusão.

Como o Usuário deverá proceder para transferir o débito automático para outro banco?

Para trocar de banco o Usuário deverá primeiro solicitar a exclusão do banco que deseja sair e, em seguida solicitar inclusão no novo banco.

Observe que não existe a figura de transferência e sim de exclusão seguida de inclusão, procedimento que somente aos bancos é possível.

Como o Usuário deve proceder para transferir o débito automático de agência ou de conta, no mesmo banco?

O Usuário deverá solicitar na agência do banco em que tem conta.

Como o Usuário saberá que sua fatura foi para débito em conta corrente?

O Usuário receberá em sua residência um "espelho" da fatura que será debitada com uma mensagem dizendo:

DÉBITO EM CONTA

"Considerar esta conta quitada, se efetuado débito em conta corrente, mediante suficiente provisão de fundos e comprovação através de extrato bancário".

OBS: Este "espelho" não deverá ser pago nas agências bancárias, pois serve apenas para simples conferência.

Como o Usuário vai saber se sua fatura foi debitada?

Ao receber o "espelho" com aviso de débito em conta o Usuário ficará sabendo a data do seu débito, e o banco nesta data fará o lançamento do valor no extrato de conta do Usuário, que servirá inclusive de comprovante de quitação.

OBS: Por ocasião da exclusão poderá decorrer um faturamento até a aceitação pelo sistema, isto é, a informação apesar de imediata, poderá não coincidir com a data de faturamento e geração do arquivo, portanto a última fatura poderá ainda seguir ao banco.