Visita técnica das agências internacionais: semana de trabalho intenso ratifica financiamentos

Foto da reunião final com a JICA ocupando a maior parte da página de sábado do principal colunista de política de Santa Catarina, Moacir Pereira, destaca a importante semana de trabalhos entre 10 e 14 de agosto para a CASAN. Nesse período a Companhia recebeu visitas técnicas das duas agências internacionais de financiamento responsáveis por seu momento histórico de investimentos: a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
“As adequações finais melhoram os projetos em todos os aspectos, especialmente sob o ponto de vista ambiental”, disse o diretor-presidente da CASAN, Valter Gallina, durante o encerramento da visita da JICA. "É hora de acelerarmos a execução dos projetos", destacou o diretor da Agência Japonesa, Takeushi Toshitaka.
"A estratégia econômica consistente e a transparência de dados e controles são pontos fortes que encontramos", registra o diagnóstico da AFD levado para a sede, em Paris. Agora segue o desafio de abrir licitações para os projetos que ainda não estão em prática e acompanhar com atenção as obras em execução.
Repercussões na Mídia:
Visita
www.clicrbs.com.br/diariocatarinense / Colunista - Estela Benetti
O Atlântico/Itapema
O Atlântico/Itapema
www.jornalgazetalife.blogspot.com.br
CASAN recebeu visita de agências de financiamento internacionais que investiram em projetos de esgotamento sanitário. Valter Galina fala sobre o tema
www.exxtra.com.br
www.sc.gov.br
Matérias publicadas no site da CASAN e sua repercussão na mídia:
Negociações com JICA garantem tratamento avançado do esgoto em cidades litorâneas
Bombinhas também recebe visita técnica da JICA
areis@casan.com.br