Rua Jacó Finardi permanece interditada para obras de esgotamento sanitário
A CASAN prossegue em Rio do Sul, na rua Jacó Finardi, a implantação de redes coletoras do Sistema de Esgotamento Sanitário. O assentamento de uma rede principal (tubulação de maior porte, de 500 milímetros), em profundidade superior a quatro metros, continua exigindo o fechamento de um trecho da via.
Motoristas que necessitam acessar essa região a usar desvio pelas ruas Wenceslau Borini e Elma Lenzi. A CASAN pede atenção e colaboração de motoristas e pedestres. O planejamento de trabalho prevê obras nessa região até o final do mês de maio.
Obras na Rua São José
Em Rio do Sul a CASAN também executa obras para implantação de emissário (tubulação de maior diâmetro) na rua São José, bairro Santana.
Essa frente de trabalho tem previsão de continuidade também até o final do mês de maio. Como a rua é sem saída, não há necessidade de desvios. Os moradores estão sendo orientados por técnicos que atuam no Projeto Socioambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio do Sul e também pelos próprios trabalhadores da obra.
Esgotamento Sanitário em Rio do Sul
Mais de 35 mil moradores serão beneficiados com a primeira etapa do Sistema Público de Esgotos em Rio do Sul, que está recebendo investimento de R$ 75,9 milhões.
O investimento foi viabilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2), com contrapartida da CASAN.
Serão atendidos com coleta e tratamento de esgoto os bairros Eugênio Schneider, Boa Vista, Santana, Jardim América, Laranjeiras, Canoas, Pamplona, Progresso, Canta Galo, Fundo Canoas e Centro. O projeto prevê a implantação de 150,6 quilômetros de rede, seis quilômetros de emissários terrestres e 14 Estações Elevatórias.

