Protetores Ambientais recebem informações sobre o SES Curitibanos
O Projeto Protetores Ambientais desenvolvido pela Policia Militar Ambiental recebeu este mês a visita de profissionais que atuam nas ações socioambientais das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos.
As obras que iniciaram no final de 2016 estão na reta final. Neste momento os trabalhos estão concentrados na finalização das Estações Elevatórias (serão duas) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já está na fase de instalação de equipamentos. É nesta estação que todo o esgoto coletado no município será tratado e seu efluente será devolvido a natureza sem risco de contaminação.
“Nós já tivemos diversas atividades com esta dinâmica, reunido grupos de pessoas, mas esta foi uma das principais, especialmente pela formação deles que está ligada ao meio ambiente. Foi um momento muito produtivo, muitas dúvidas foram esclarecidas e muitas orientações sobre o novo serviço que está chegando a Curitibanos foram transmitidas aos jovens que poderão ser multiplicadores destas informações”, destacou a Assistente Social que atua no projeto Socioambiental em Curitibanos, Luciana da Cruz.
O SES Curitibanos deve estar à disposição da comunidade a partir de 2020. No início do próximo ano a CASAN deverá autorizar os moradores que tiveram a Rede Coletora passando em frente a sua casa a realizar a ligação. Cerca de 30% da população urbana de Curitibanos será contemplada com o serviço nesta primeira etapa.
O morador contemplado será avisado com antecedência sobre a cobrança do serviço de coleta de tratamento, que deverá ser de 100% do valor da fatura do consumo de água.
Fotos: Projeto Socioambiental das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos