Obras de esgotamento sanitário de Balneário Barra do Sul avançam para Rua José Gervásio de Carvalho
As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul avançaram para a Rua José Gervásio de Carvalho, na região da boca da barra da cidade. Os trabalhos de implantação da rede coletora seguirão para a Rua Noruega, dentro de alguns dias.
Por conta da complexidade do assentamento de rede próximo ao mar, a operação nesta parte da cidade deve se estender por mais algumas semanas. Ciente dos transtornos temporários, os técnicos da empresa Itajui, contratada pela CASAN para executar a obra, solicitam a compreensão e atenção dos moradores.
As frentes de serviço que atuam na implantação da rede coletora de esgoto estão sendo identificadas por placas. Além de sinalizar a obra para os motoristas, as placas contribuem especialmente para a segurança dos pedestres. Devido ao tamanho das valas, a CASAN solicita que a comunidade não se aproxime, garantindo segurança a todos os envolvidos na ação.
Ainda que traga dificuldades no período de obras, o sistema de coleta e tratamento de esgoto logo resultará em benefícios para a cidade e para os moradores.
LIGAÇÕES NA REDE AINDA NÃO ESTÃO AUTORIZADAS, ALERTA CASAN
A CASAN alerta que os moradores que ainda não podem interligar seus imóveis à rede coletora que está sendo implantada. A Companhia vai informar no devido momento quando e como essa interligação deve ser feita, depois que a Estação de Tratamento de Esgoto estiver totalmente concluída e em operação. Até lá os usuários devem continuar utilizando suas fossas sépticas individuais normalmente.
O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Com um investimento total de R$ 46.798.047,00, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul vai atender uma população de 17.543 habitantes, propiciando uma cobertura de 52%. Na prática, serão 3.091 ligações domiciliares que estarão conectadas em 35,4 quilômetros de rede coletora.
O projeto prevê a construção de seis Estações Elevatórias de Esgoto e mais 7,7 quilômetros de rede emissária. A Estação de Tratamento de Esgoto terá capacidade para tratar até 35 litros por segundo.


Projeto Socioambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul / Texto e fotos Felipe Bieging, jornalista (03480 JP/SC) / francocomunicacoes@gmail.com / (47) 9 9926.3924