[05/05/2021 08:39]
Nova carga de tubos do Projeto Chapecozinho parte de SP em direção ao Oeste catarinense
Mais 7.020 metros de tubulação está saindo na madrugada desta quarta-feira da fábrica de Piracibaba, interior de Sáu Paulo, em direção ao Oeste catarinense, ampliando o canteiro de obras do Projeto Rio Chapecozinho. serão 52 carretas nas próximas quatro semanas, sendo que 16 chegam até sexta-feira a Santa Catarina.
Produzidas em aço carbono especialmente para esta obra pela empresa Centerval, a tubulação de 15 metros de comprimento e 1.000 mm de diâmetro é apta a suportar água em alta pressão.
Anunciado oficialmente em dezembro, o Projeto Chapecozinho terá 58 quilômetros de extensão de adutoras. No trajeto, serão construídos reservatórios, estações de recalque (bombeamento) e de tratamento de água.
A previsão de conclusão da obra é de três anos, quando o sistema estará distribuindo 1,2 mil litros de água por segundo a Cordilheira Alta, Chapecó, Xaxim e Xanxerê. Governo do Estado e CASAN estão investindo aproximadamente R$ 190 milhões na maior obra de Sistema de Abastecimento de Água em Santa Catarina.


Fotos: Acervo CASAN