Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[01/02/2019 08:56]

Moradores do bairro Abraão confraternizam com técnicos do Programa Se Liga na Rede

Um gesto simples de um casal de moradores do bairro Abraão ilustra como a população de Florianópolis começa a se relacionar de forma diferente com o Programa Se Liga na Rede. Lançado em 2013 e desde o ano passado em uma nova fase, que privilegia a orientação e a regularização dos imóveis, o Se Liga foi brindado com um convite para almoço, formulado por Paulo Cesar Antunes e Maria Nazarete Infâncio Antunes.

Satisfeitos com o modo como foi feita a inspeção em sua residência no dia anterior, Paulo e Maria convidaram os técnicos Rebeca Schnitzer, Rodrigo Porto e Marta Siminhuk para almoçar. Já durante a inspeção haviam oferecido suco e se mostraram muito preocupados com o calor que a equipe estava enfrentando na rua. Ressalte-se que o laudo da inspeção técnica teve de notificar o casal por três irregularidades nas instalações hidrossanitárias da residência: ligações inadequadas na Caixa de Gordura, pia da cozinha ligada diretamente à rede pluvial e fossa ativa no terreno, mesmo com rede coletora em operação.

Paulo informou que vai resolver logo as inadequações e considerou a inspeção um alerta necessário. "Foi uma surpresa, pois acabamos de reformar a casa, contratamos quatro pedreiros, investimos muito dinheiro e acreditávamos que estava tudo certo. Achei que ia ter de quebrar tudo, mas com a orientação da equipe descobri que as ligações estão individualizadas e a solução será mais simples", disse o proprietário, para quem o almoço foi uma "forma de agradecer pela educação e atenção" do grupo. 

O programa Floripa Se Liga na Rede, liderado pela Prefeitura Municipal em parceria com a CASAN, Vigilância Sanitária e Floram, já resultou na regularização de 128 casas até o segundo semestre de 2018 desde que foi renovado.

Após o almoço, os Antunes e os técnicos cantaram Parabéns a Você ao estagiário Rodrigo Porto, que estava completando 23 anos. Com direito a vela.

 

 
Fotos: Acervo CASAN
MAPA DO SITE