Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[06/11/2019 12:58]

Mais um município renova compromisso com a CASAN

Foi firmado na manhã de hoje, dia 6, o Contrato de Programa entre o Governo do Estado e o município de Lontras, por intermédio da CASAN. O ato foi realizado no gabinete da Casa Civil, em Florianópolis, com a presença do secretário Douglas Borba, da diretora-presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, e do prefeito Marcionei Hillesheim.

A Companhia continuará gerenciando o Sistema de Abastecimento de Água da cidade pelos próximos 30 anos, assumindo também o compromisso de elaborar projeto para posterior implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário.

O secretário da Casa Civil agradeceu à Municipalidade de Lontras pela confiança depositada no Governo do Estado. “Estamos muito satisfeitos com a gestão técnica adotada na CASAN e o Contrato que firmamos hoje é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo para o Saneamento de Santa Catarina”, disse Douglas.

A Presidente Roberta Maas dos Anjos lembra que esse é o sétimo Contrato de Programa assinado em oito meses de gestão e o 40º da Companhia. “Estamos assumindo compromissos que podemos cumprir, aumentando o grau de credibilidade da empresa”, disse a engenheira Roberta. “O Contrato nos dá segurança jurídica para investir, fazer as melhorias necessárias e prestar um serviço eficiente à população de Lontras”.

Ao explicar os motivos que fazem Lontras renovar seu compromisso com a CASAN, Hillesheim disse que o principal é a confiança na postura técnica assumida pela Diretoria em todas as conversas estabelecidas nos últimos meses. “Percebo que a atual gestão vai resolver problemas históricos no abastecimento de água da cidade”, disse.

Mais dois reservatórios estão em implantação em Lontras, sendo que o do Bairro Riachuelo deve entrar em operação ainda em 2019, com capacidade de 100 mil litros. E no primeiro semestre de 2020 será instalado o Reservatório Centro, com mais 500 mil litros. Só nessas duas obras a Companhia está investindo quase R$ 1 milhão. No total, a CASAN deve investir mais R$ 3,3 milhões no Sistema de Abastecimento de Água, sendo que Lontras acaba se beneficiando dos investimentos do Sistema Integrado Rio do Sul.

“A CASAN está diferente”, disse o deputado estadual Jerry Comper. “Fiz questão de acompanhar essa assinatura pois o ato simboliza a postura técnica que tem sido adotada pelo Governo, e que se reflete na empresa estadual de saneamento”. Também acompanharam a assinatura os diretores da CASAN Evandro Martins, Fábio Krieger e Ivan Gabriel Coutinho, o Procurador Geral, Allyson Mazzarin, os assessores Marcell Karam e Rodrigo Maestri, e o secretário da Fazenda de Lontras, Sérgio Maggio.
 






Fotos: Ramiro Fernandes / ALESC

MAPA DO SITE