Limpeza e desinfecção de reservatórios asseguram a qualidade da água distribuída em Concordia
Para assegurar a qualidade da água distribuída à população, a CASAN realizou um mutirão de limpeza e desinfecção de reservatórios que integram o Sistema de Abastecimento de Concórdia.
Em obediência à Portaria de Consolidação Nº 5 do Ministério da Saúde, a Companhia mantém as operações de limpeza dentro das suas Normas Internas.
“Esse trabalho costuma ser realizado de forma anônima, mas também é importante a população saber que ele é realizado, pois a limpeza ilustra nossa permanente preocupação com a água captada, tratada e distribuída pela Companhia”, diz o engenheiro Cristian Marquezi, chefe da Agência local.
Dentro desses cuidados com a potabilidade, a CASAN lembra que realiza 4.227 análises mensais apenas no sistema de Concórdia, sendo 255 delas na água bruta (rios), 3.896 na água após o tratamento e outros 76 testes laboratoriais (de cloro, flúor e turbidez) já no sistema de distribuição.
A operação de limpeza realizada em setembro envolveu reservatórios instalados nos bairros Natureza, Colinas, Guilherme Reich, São Cristóvão, Nova Brasília e Industriais.
A Companhia aproveita o momento para sugerir à população que proceda o mesmo com as caixas d’água dos imóveis, que precisam ser observadas a cada seis meses e limpas pelo menos uma vez por ano.
Fotos: Acervo CASAN