Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[23/10/2020 12:02]

Governador autoriza ampliação da maior Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Catarina

Cinco outros bairros − Centro, Trindade, Agronômica, Saco dos Limões e Costeira − serão beneficiados com a ampliação da unidade para acompanhar o crescimento vegetativo dessas áreas e, especialmente, com a modernização dos processos de tratamento.

“Com essa obra a gente aumenta a capacidade e melhora a forma de tratamento. Isso é muito importante para a população que espera há muito tempo por este benefício. Esta obra será modelo para o estado e para o Brasil”, destaca a presidente da Casan, Roberta Maas.

Eficiência na parceria

Representante da empreiteira que vai tocar a obra, Lorenzo Varassin destacou no ato realizado na Casa d’Agronômica que as parcerias com a companhia estão em um patamar de eficiência bem diferente dos últimos anos. “A empresa está fazendo o que realmente tem que fazer: saneamento para os catarinenses”, frisou Varassin, da Itajui Engenharia de Obras. Segundo ele, as obras começarão imediatamente, “com a garantia de que terão começo, meio e fim”, acrescentou.

Com a conclusão de mais esta obra de esgotamento sanitário, Florianópolis deverá ter 74% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. A ETE Insular passará a operar em Sistema Terciário, considerado o modelo de tratamento mais completo, pois além de remover a matéria orgânica do esgoto também retém nitrogênio e fósforo.

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

MAPA DO SITE