Estação de Tratamento de Água é acionada por celular
Com tecnologia moderna, projeto e execução de equipes da CASAN, a nova Estação de Tratamento de Água de São Bonifácio foi acionada na manhã desta terça-feira (07/01) por meio de um celular.
A antiga unidade foi revitalizada e transformada em uma ETA de Ciclo Completo (com floculador, decantador, filtros e tanque de contato), triplicando a quantidade e aumentando a qualidade da água que é distribuída no município da Grande Florianópolis.
Toda a ETA é automatizado é monitorada on-line, sem necessidade de operador no período noturno. A estimativa da Companhia é de que o custo de contratos externos seria três vezes maior do que os R$ 96.000,00 aplicados na concepção e execução da unidade por profissionais de seu quadro funcional.
Nova ETA em Angelina
Em Angelina a nova unidade de tratamento de água foi entregue também nesta terça-feira com a marca da inovação.
Primeira em um sistema público com tecnologia de ultrafiltração por membranas, a estação garante a remoção de partículas muito pequenas da água bruta sem necessidade do uso de produtos químicos.
Ao todo, as novas Estações de Tratamento de Água de São Bonifácio e de Angelina foram implementadas com investimento de R$ 650.000,00.
“São melhorias que demonstram nossa preocupação com os pequenos municípios, onde estão sendo proporcionadas mais condições de saúde e de qualidade de vida. O principal retorno é social”, ressalta a diretora-presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos. “São também ações que demonstram economia e bom uso do recurso público”, destaca a presidente.
Estação de Tratamento de Água de São Bonifácio. Fotos: Acervo CASAN
Estação de Tratamento de Água de Angelina