Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[08/10/2018 14:03]

Esclarecimentos à população de Caçador

Em respeito à população de Caçador, a CASAN reafirma que continua operando normalmente o Sistema de Abastecimento de Água do município. Fiel aos princípios da empresa e ao histórico de responsabilidade na prestação de serviço público da estatal, a CASAN rechaça qualquer acusação que sugira a hipótese de descontinuidade premeditada dos serviços.

As temperaturas altas registradas na semana passada elevaram consideravelmente o consumo e reduziram a capacidade de reserva do sistema, fazendo com que o abastecimento de bairros como Jesus, Reunidas e Municípios, Aeroporto e parte da área industrial tenha sofrido intermitências. Mas já no fim de semana o abastecimento destas áreas estava normalizado, numa prova de continuidade das operações.

Com relação a queixas específicas do bairro Municípios, a CASAN relembra que é uma região que precisa de investimentos de vulto que só poderiam ser realizados mediante a segurança jurídica do Contrato de Programa, o que infelizmente se arrasta há cerca de três anos. No bairro, porém, a Companhia permanece fazendo manobras operacionais para minimizar as dificuldades de pressão e vazão que afetam principalmente as moradias de ruas mais altas.

Ao mesmo tempo em que reitera a normalidade das operações e inclusive a manutenção do maquinário locado – que fica estacionado no terreno da empresa locadora quando não está em uso - a equipe da agência local de Caçador lembra que solicitações de serviços ou busca de informações sejam feitas pela Central de Atendimento 0800 643 0195, especialmente nos fins de semana quando o Plantão permanece 24 horas já que estão mantidos todos os serviços de manutenção aos sábados, domingos e feriados.

MAPA DO SITE