Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[05/11/2018 11:24]

CASAN parcela dívida de consumidores em até 24 meses

De hoje até a próxima sexta-feira, dia 9, a CASAN estará parcelando o débito dos inadimplentes em até 24 vezes. As parcelas serão atualizadas pelo IPCA.

A modalidade de negociação faz parte da Semana Nacional de Conciliação, que em Santa Catarina é liderada pelo Tribunal de Justiça. O objetivo é incentivar e facilitar negociações entre devedores e a Companhia, recuperando débitos, evitando ações judiciais de cobrança e religando a água.

As renegociações podem ser realizadas em todas as agências da CASAN no Estado e, em diversas cidades, haverá atendimento em locais específicos. É o caso de Florianópolis, onde funcionários da Companhia atenderão na Praça Tancredo Neves, Centro. Na unidade móvel da empresa serão prestadas informações e esclarecimentos. A renegociação das dívidas será realizada no prédio do Fórum.

Parcelamento

Durante a Semana de Conciliação será possível realizar o parcelamento dos débitos em 24 vezes (1 + 23 parcelas), com entrada mínima de 10% do valor da dívida, após descontos de juros. As parcelas serão atualizadas pelo IPCA.

 

O programa isentará a cobrança de juros em 100% para parcelamento até 12 parcelas; 90% para parcelamentos de 13 a 24 parcelas.

No caso de reparcelamento de débitos, o limite máximo será também de 24 parcelas, mas com entrada de pelo menos 20% do valor da dívida. Os juros terão descontos de até 100%. Mas atenção: as negociações são válidas para faturas vencidas até o mês de junho desse ano.

Para participar será necessário levar documentos pessoais (RG, CPF) e o número do relógio medidor da residência. Os clientes da Companhia foram comunicados sobre a possibilidade de negociação em mensagens enviadas nas faturas de água/esgoto.

“Com essa terceira edição do Programa Zera Dívida em meio à Semana de Conciliação a nossa expectativa é negociar valores em torno de R$ 1 milhão somente na Região Metropolitana, o equivalente a 5% dos débitos em aberto”, explica o gerente Comercial da CASAN, Helton Machado Kraus.

 

 

Gerência de Comunicação Social da CASAN
(48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036
gcs@casan.com.br



 

 

MAPA DO SITE