CASAN faz nova rodada de visita a moradores de Araquari para orientar sobre sistema de esgoto
Uma equipe de profissionais da CASAN prossegue até este domingo a visitação a moradores da região Central de Araquari. Desde quinta-feira (27) os profissionais estão dialogando com a comunidade para compartilhar informações sobre o sistema de esgoto que foi implantado na cidade e a importância de providenciar a ligação das residências à rede coletora.
Durante a conversa é entregue um fôlder que explica como fazer a ligação à rede coletora da Companhia, assim como uma pequena cartilha que traz informações gerais sobre esgoto e a importância de sua coleta e tratamento para a saúde e para conservação do ambiente.
A orientação é de que os moradores direcionem o fluxo de esgoto de suas residências para a Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis. Após o direcionamento do fluxo de esgoto do sistema individual para CI, a CASAN recomenda que fossa e sumidouro sejam aterrados, para evitar formação e acúmulo de gases.
Somente com a conexão dos imóveis à rede coletora o novo Sistema de Esgotamento Sanitário entrará em plena operação e a cidade poderá contar com os benefícios de conservação do ambiente e de mais condições de saúde para a população.
Moradores do Bairro Itinga não devem fazer a ligação ao sistema
No bairro Itinga a rede de coleta está ainda sendo implantada e uma outra estação de tratamento está sendo construída para atender essa região. Por esse motivo, os moradores não devem ainda fazer a ligação dos imóveis à Caixa de Inspeção (CI) localizada na calçada.
Para que a obra seja finalizada ainda serão construídas estações elevatórias, concluir as instalações elétricas e assentar emissário terrestre que vai direcionar o esgoto para a unidade de tratamento. A CASAN reforça que a ligação dos imóveis à rede de esgoto nesse momento vai causar danos ao meio ambiente, gerar mau cheiro no bairro, entupir as tubulações existentes e favorecer a ocorrência de doenças.

Foto: Acervo CASAN