CASAN destaca melhorias em sistemas de água e de esgoto no lançamento da Operação Verão 2019
Com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, e de representantes de diversas instituições diretamente relacionadas com a temporada, foi lançada na manhã desta quarta-feira (21), na Secretaria Estadual de Turismo, a Operação Verão 2019 do Estado de Santa Catarina.
Durante o encontro o governador elogiou o trabalho da CASAN, que vem superando obstáculos ano a ano, oferecendo mais agilidade e profissionalismo na prestação dos serviços de saneamento em Santa Catarina.
A CASAN, com apresentação do presidente Adriano Zanotto, mostrou as principais ações que garantem mais uma vez a tranquilidade no abastecimento de água e a segurança nas operações de esgoto.
Na área de abastecimento, um dos avanços fundamentais para regularidade no abastecimento é a Adutora 1.200 mm, que entrou em funcionamento em dezembro do ano passado e aumentou o fornecimento de água para Florianópolis, São José e Biguaçu.
Outro avanço estrutural é o flocodecantador, equipamento de grande porte que desde o verão 2017 aumentou em 50% a capacidade de tratamento de água que abastece Florianópolis, São José, Biguaçu, Santo Amaro e Palhoça ( ACASAN cede água para essa cidade).
A CASAN também implantou adutoras de maior porte em diversas cidades do litoral e, em Florianópolis, novas redes foram implantadas para levar mais água ao Balneário Ingleses, que recebe grande número de turistas. A perfuração de novos poços para alimentar a Estação de Tratamento dle Água de Ingleses e de reforço em sistemas de bombeamento do Canto da Lagoa e da Barra da Lagoa são outros exemplos de melhorias apresentados pelo presidente da Companhia.
Para garantia do funcionamento adequado de sistemas de esgoto, a CASAN investiu em reforço dos sistemas de bombeamento, no redimensionamento de Estações Elevatórias e nas substituições de bombas e quadros elétricos de comando. Assim como em anos anteriores, a Companhia está também providenciando a instalação de geradores nas unidades de água e de esgoto do Litoral.
O presidente da CASAN atualizou durante o lançamento da Operação Verão informações sobre o Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte, cujas obras físicas devem ficar concluídas até 31 de dezembro. A Companhia trabalha para que o sistema entre em regime de pré- operação em janeiro e apresente os primeiros resultados nas águas da baía em fevereiro
Adriano Zanotto ainda ressaltou a importância de duas iniciativas lançadas pela Companhia esse ano: o aplicativo Casan SC e o Cartão de Credito Se Liga na Rede.
O app gratuito está disponível para os sistemas android (Google Play) e ios (App Store), para usuários ou não da empresa. A comunicação de vazamentos ou rompimentos de rede via celular, o recebimento de avisos sobre interrupção no abastecimento de água e de informações sobre pendências de pagamento estão entre as funcionalidades.
O Cartão Se Liga Na Rede é fruto de um convênio de Cooperação Técnica firmado entre a Caixa Econômica Federal e a CASAN e traz uma linha de crédito específica para a realização de obras para a correta ligação do esgoto domiciliar à rede coletora da Companhia. O cartão possibilita o financiamento da compra de material de construção e o pagamento de mão de obra.
“São investimentos e avanços implementados esse ano e também em anos anteriores que nos trazem mais segurança operacional para uma boa prestação de serviços”, destaca o presidente da CASAN.
Acompanhe também aqui a apresentação da CASAN para a Operação Verão 2019
Fotos: Acervo Casan
Fotos: Secom / SC
Gerência de Comunicação Social da CASAN (48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036 e_mail: gcs@casan.com.br |