CASAN apoia projeto de plantio de mudas nativas em Pinhalzinho
A Superintendência Regional Oeste (SRO) da CASAN oficializa nesta terça-feira, em Pinhalzinho, a participação da Companhia no trabalho de reposição florestal às margens do Lajeado Limeira.
Liderado pelo Rotary Club de Pinhalzinho, o “Projeto Hídrico Lajeado Limeira – Plantio de Árvores em Áreas de Preservação Permanente (APP)” já envolve inúmeras instituições, empresas e voluntários da região. Com o Termo de Doação de Mudas, a CASAN se insere à proposta ambiental.
Nesta primeira etapa, a Companhia doará 1.000 mudas de espécies nativas, que serão plantadas em terras autorizadas pelos proprietários ao longo de aproximadamente oito quilômetros do rio, um dos mananciais utilizados para abastecimento humano. Entre as espécies estão araucárias, canela-sassafrás, pitangueiras, ipês amarelos e guajuviras.
O Projeto Hídrico Lajeado Limeira é realizado de forma voluntária, sem receita e nem fins lucrativos. Além do plantio, a iniciativa contempla também a retirada de lixo do rio.
“O projeto vem ao encontro das propostas que a CASAN apoia. A ideia é diminuir o assoreamento no rio, promover a recuperação e a manutenção da flora com árvores do nosso bioma e aumentar a diversidade de fauna no local”, explica Karling Fernanda, bióloga da Superintendência Regional do Oeste.
.jpeg)
Fotos: Acervo CASAN