Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[09/07/2019 16:28]

CASAN amplia segurança do Sistema de Abastecimento Integrado Rio do Sul

Em continuidade ao Plano de Manutenção Preventiva do Sistema Integrado de Abastecimento de Rio do Sul, a CASAN reinstalou na captação do Rio Itajaí do Sul, nesta terça-feira (9), uma bomba reserva de 250 CV que retornou de manutenção preventiva em fábrica.
 
Uma outra ação será realizada na quinta-feira (11), com instalação de uma nova bomba, adquirida recentemente pela CASAN. O equipamento retirado da captação de água bruta vai para manutenção preventiva.
 
Para execução do trabalho na quinta-feira, há a necessidade de diminuição na produção de água em aproximadamente 20%, podendo resultar na interrupção do abastecimento em pontos mais altos de Rio do Sul e das cidades do Sistema Integrado. Os trabalhos serão iniciados às 8h, com previsão de religamento do sistema às 16h e normalização gradativa durante a noite.
 
O Plano de Manutenção Preventiva traz mais segurança ao Sistema Integrado de Abastecimento de Rio do Sul, que atende também moradores de Lontras, Agronômica, Laurentino, Aurora e parte de Ibirama. 
 

Foto: Acervo CASAN

MAPA DO SITE