Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[26/02/2020 08:40]

Ataque suspeito ao sistema de esgoto de Laguna é registrado na polícia

A equipe técnica da CASAN de Laguna registrou na Polícia Civil uma tentativa de obstruir a operação da Estação Elevatória de Esgoto da CASAN na Região do Mar Grosso.

O Boletim de Ocorrência 0167044 registra que tanto o portão quanto a porta que dão acesso ao gerador da unidade foram arrebentados na madrugada de terça-feira. Primeiro desarmaram o gerador de energia e, na sequência, desativaram o disjuntor da estação, tirando-a de operação.

Só não houve danos ao funcionamento do sistema de esgotamento do município e prejuízos ambientais, no auge do movimento de Carnaval, porque uma Força-Tarefa está de prontidão em Laguna, atuando em regime de 24 horas.

A CASAN solicitou à polícia que investigue se foi um ato de vandalismo ou tentativa de sabotagem, já que a estação elevatória está localizada na Avenida São Joaquim, em um local bem distante da concentração de foliões. Os responsáveis pelo ataque tinham ferramentas apropriadas para arrombar os portões de ferro.

NORMALIDADE NA OPERAÇÃO
Apesar da ocorrência policial, o sistema de esgotamento sanitário de Laguna e o de abastecimento de água não registraram nenhuma anormalidade nos quatro dias de superlotação da cidade.

“Graças ao comprometimento da equipe de Laguna e dos reforços da região ultrapassamos o auge do movimento na cidade sem nenhuma anormalidade operacional em nossos sistemas”, diz o engenheiro Gilberto Benedet Jr, Superintendente Regional Sul da Companhia.

MAPA DO SITE