Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento

Esgotamento Sanitário


O serviço de coleta e tratamento de esgotos sanitários é um processo fundamental, que contribui para o equilíbrio ecológico, pois resulta em controle da poluição das águas, recupera a qualidade das águas servidas e diminui o comprometimento do meio ambiente.

O processo de coleta das águas servidas segue um caminho inverso ao do abastecimento com água tratada. A coleta é feita a partir de uma ligação no domicílio dos clientes, que interligada à rede coletora, faz o transporte dos esgotos até os interceptores e emissários.

Através dos emissários, o esgoto á transportado até as estações de tratamento que promovem a depuração destas águas servidas antes que sejam encaminhadas ao corpo receptor (rios e mares)

A tecnologia de tratamento utilizada é o tratamento através de Lagoas de Estabilização, Lodos Ativados (valos de oxidação, aeração prolongada) e Filtros Biológicos - ETE - Estação de Tratamento de Esgoto

 

Serviço de Esgotamento Sanitário.

CASAN - Promovendo a saúde pública e o bem estar social.

 


O controle da eficiência dos processos de tratamento (garantia da qualidade do efluente final) é definido pela legislação ambiental, cuja fiscalização e licenciamento é feito pelo órgão ambiental do Estado. Despejos industriais e domésticos, quando lançados em córregos ou rios, comprometem seriamente a qualidade dos mananciais de água, alterando o equilíbrio ecológico do sistema.


 


 

MAPA DO SITE