Última etapa das obras da CASAN na Rua Luiz Fagundes se inicia na próxima terça-feira
A sexta e última etapa das obras de ampliação da rede de abastecimento de água de São José e região continental de Florianópolis, com implantação da adutora de 1200 milímetros da CASAN, se inicia na próxima terça-feira (5).
Nesta fase, parte da marginal da BR-101, sentido Palhoça - São José, será interrompida, assim como a Rua Luiz Fagundes, que ficará totalmente bloqueada para a passagem de veículos. Será permitido apenas o trânsito local nos dois trechos. A conclusão da obra está prevista para o dia 20 de dezembro.
Para auxiliar os motoristas nos desvios provocados pelas obras na marginal da BR-101, a Autopista Litoral Sul e Polícia Rodoviária Federal estarão sinalizando os locais para orientar os condutores. Já no entorno da Rua Luiz Fagundes o auxílio no trânsito será efetuado pela Guarda Municipal de São José.
Para quem sair do bairro Forquilhinha, o trânsito continuará igual para chegar à Beira-Mar de São José. Para os moradores do bairro Praia Comprida, o sentido de mão única da Rua Felipe Domingues Petry será mantido, para acessar a marginal da BR-101.
Além de interromper o trânsito em parte da marginal da BR-101, a passagem de veículos na Rua Luiz Fagundes será totalmente bloqueada, sendo assim os motoristas que desejarem chegar até a Forquilhinha e região devem seguir até o túnel do roçado pela BR-101 (veja no mapa abaixo).
Outra alternativa de acesso ao bairro Forquilhinha, será seguir pela Rua João Amaral Rios que tem acesso à Rua José Lino Kretzer, chegando até a Rua Getúlio Vargas. Após passar a Rua Frederico Alfonso, na Ponta de Baixo, os motoristas podem seguir à direita pela Rua Benjamin Gerlach chegando à Rua Sen. Carlos Gomes de Oliveira.
Para acelerar a conclusão das obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já iniciou os trabalhos de pavimentação na Rua Luiz Fagundes.
A última das seis etapas de obras de saneamento, que acontecerá na Rua Luiz Fagundes e na marginal da BR-101, tem previsão para conclusão no dia 20 de dezembro.
A adutora de 1.200 vai aumentar a oferta de água tratada para os bairros Serraria, Barreiros e Areias, de São José, e ampliar o abastecimento da área continental de Florianópolis. Seu traçado se estende da ETA Cubatão até a entrada de Florianópolis, numa extensão de 15,6 quilômetros.