Ruas do Centro de Concórdia são fechadas para obras de esgotamento sanitário
Com mais de 75% de redes de coleta já assentadas, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia chega a uma etapa que exige a interdição de ruas da área Central.
Nesta fase é ainda mais necessária e indispensável a colaboração e compreensão da população. Pedestres e motoristas que transitam próximo aos trechos em obras devem ficar atentos, respeitar a sinalização e as cercas de isolamento.
Ao avistar as placas de orientação, os motoristas devem diminuir a velocidade e ficar atentos aos desvios. Se apenas um lado da via estiver interditado, o condutor deve observar que haverá funcionários da empresa ou agentes de trânsito orientando quando se pode seguir em frente ou se é necessário aguardar.
Um trecho em especial para ser evitado pelos motoristas nos próximos dias é a esquina da Rua Luiz Delfino com a Rua Marechal Deodoro, próximo ao Ser Sadia. No momento a Rua Luiz Delfino está com as duas vias interditadas para as obras e nos próximos dias o trabalho será iniciado na Rua Marechal Deodoro.
Confira as ruas em obras:
CENTRO
· Rua Orestes Farina (Construção da Estação Elevatória de Esgoto)
· Rua Luiz Delfino (trecho entre as ruas Santa Catarina e Marechal Deodoro)
· Romano Anselmo Fontana (Entre as ruas Marechal Deodoro e Dr. Maruri)
· Rua Marechal Deodoro (trecho entre as ruas Luiz Delfino e Romano A. Fontana)
· Rua Marechal Deodoro (trecho entre as ruas Emílio Kerber e Leonel Mosele)
· Rua do Comércio (entre a Rua Romano Anselmo Fontana e o posto Lamonatto)
· Rua Dom Pedro I (entre as ruas Marechal Deodoro e Dr. Maruri)
BAIRRO D'ITALIA
· Rua Veneto (entre as ruas Padova e Luiz Morelatto)
· Rua Vicenza (entre as ruas Rovigo e Veneza)
BAIRRO JARDIM
· Rua Romano Anselmo Fontana
BAIRRO VISTA ALEGRE
· Rua Anita Garibaldi (trecho entre as ruas Domingos Machado de Lima e Getúlio Vargas)
BAIRRO LIBERDADE
· Rua João Ampese
Benefícios permanentes
A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Concórdia é uma obra complexa, que traz transtornos aos moradores em alguns momentos. O Consórcio Trix- Infracon e a CASAN contam com a compreensão e paciência da população neste momento de execução do projeto, pois a obra trará benefícios de longo prazo para a saúde da população e para a conservação do meio ambiente.
A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Concórdia é uma obra que está sendo executada com um investimento de R$ 40,3 milhões. Quando finalizada, permitirá que o município passe de um índice de 6,7% para 42% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto, ou seja, mais de 25 mil habitantes serão beneficiados. O objetivo é mais saúde e bem-estar para a população, além de garantir a preservação do meio ambiente.
Atendimento ao público
Para facilitar também o atendimento à população, a CASAN disponibilizou o seguinte número de telefone para contato: (49) 3442 0343, e o e-mail sesconcordia@casan.com.br. O munícipe pode entrar em contato para obter mais informações sobre a implantação, funcionamento do sistema ou esclarecimentos relacionados à obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
____________________________________
Gerência de Comunicação Social da CASAN
Fones: (48) 3221.5034 – 3221.5035 – 3221.5036
Jornalista Arley Reis DRT/SC 746 areis@casan.com.br
Jornalista Suzete Antunes DRT/RS 5588 santunes@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli DRT/RS 5371 ristefanelli@casan.com.br (48) 99136.9345