Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[27/03/2024 12:27]

Projeto Socioambiental leva informações sobre saneamento para estudantes de Ipira

 
O trabalho está integrado ao Projeto Socioambiental da CASAN desenvolvido em conjunto com a finalização das obras ddo Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipira-Piratuba.
 
A atividade foi coordenada por Éverson Antunes, engenheiro sanitarista e ambiental da Econsult Group, empresa que desenvolve o socioambiental na região. Para estimular o interesse e a aprendizagem foram usadas ferramentas e metodologias interativas como slides, vídeos e jogos.
 
“Buscamos fazer com que os alunos se sentissem agentes ativos na promoção do saneamento e preservação ambiental”, explica Antunes.
 
O projeto socioambiental de Ipira-Piratuba prevê ações em escolas e visitas aos moradores, que em breve serão iniciadas. O objetivo é orientar, esclarecer dúvidas e preparar a população para receber o sistema que em breve será inaugurado.
 
A infraestrutura que vai permitir a coleta e o tratamento de esgoto para mais de 6 mil moradores tem investimento de mais de R$ 22 milhões obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Nesta primeira etapa serão beneficiadas as regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira será atendida a região central, além dos bairros do Hospital e  Estudantes.
 
CANAL DE INFORMAÇÕES
 
Para orientar a população, o projeto socioambiental de Ipira-Piratuba também possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.

Fotos: Projeto Socioambiental Ipira-Piratuba/Acervo CASAN

MAPA DO SITE