Presidente agradece envolvimento de toda a empresa na realização do Congresso Catarinense de Saneame
Caros casanianos,
É com a alma repleta de orgulho que me dirijo a vocês para agradecer pelo envolvimento de todos com o Congresso Catarinense de Saneamento.
O evento extrapolou as paredes de nossa empresa e já fincou estaca como o principal evento de Saneamento do Sul do país, sem dúvida alguma – e com a marca CASAN. Que orgulho!
Nossa CASAN entra neste mês de setembro de 2017 maior do que já era. O evento surpreendeu a todos, menos a quem conhece o potencial da empresa quando ela decide liderar alguma ação.
Realizado em parceria com o SENGE, quero dizer que me sinto correspondido ao apelo que fiz, há um mês aproximadamente, para que todas as áreas de todas as cidades e Superintendências se envolvessem com o Congresso, com a Feira e com o 8º Encontro Técnico.
Esse apelo foi compreendido e, em nome da Diretoria, só nos resta agradecer e projetar o próximo ano.
Em meu pronunciamento na cerimônia de abertura no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira agradeci a todos na figura dos engenheiros Lucas Arruda e Alexandre Trevisan e do jornalista Ricardo Stefanelli, da Comissão Organizadora, mas quero aqui nominar outros envolvidos, aqueles que foram além de suas funções rotineiras e, com um “esforço a mais”, permitiram que o evento alcançasse sucesso já na sua primeira edição.
Acompanhei todo o empenho da Gerência Universidade Corporativa (GUC) na negociação com o local do evento e o envolvimento com as inscrições de centenas de participantes e com as dezenas de palestrantes. Foi um árduo trabalho realizado pela equipe liderada pelo gerente Alexandre Amorim, resultando em um formato adequado de divisão de sessões, de coordenadores etc. Esse foi um dos motivos que fez o Congresso, já na primeira edição, se revelar o melhor do país no quesito de Conhecimento, segundo visão dos líderes da AESBE que aqui estiveram.
Quero agradecer também à Procuradoria Geral que cuidou para que nada saísse das linhas da legislação, dando à Diretoria a segurança necessária para avalizar o evento. Na pessoa do competente Alysson Alberto Mazzarin faço um agradecimento especial à Procuradoria.
Da mesma forma a nossa Gerência de Licitações (GLI), que contou com o envolvimento pessoal do assistente Rodrigo Jacques e do Administrador Eduardo Horn Vianna, e a liderança de Renaldo Ramos.
Nos últimos dias a Comissão Organizadora do evento recebeu a colaboração voluntária e valiosa da colega Elimary Martins, lotada na Gerência Financeira (GFI). Elimary se envolveu de maneira empolgada em todos os detalhes, mas principalmente visitou escolas técnicas e universidades mostrando aos estudantes o significado do evento pioneiro que se realizaria sobre Saneamento do nosso Estado.
Faço também uma menção especial a Samuel Rodrigues, da Gerência de Comunicação Social (GCS), responsável pela estruturação do estande que se tornou ponto de referência da Feira. Um estande que, com o suporte da Gerência de Informática (GIN), ficou com o jeito e a cara da nossa empresa e cujas fotos das principais unidades de água e esgoto emolduraram fotos e selfies de funcionários e visitantes – para orgulho da Nova CASAN.
Estendo o agradecimento às jornalistas Arley Reis e Suzete Antunes e aos estagiários Felipe Ferreira, Bruna Pereira, João Marques e Giulia Santini, que se atiraram de corpo a alma na produção de materiais, na distribuição de informações e na cobertura do evento nos dois dias.
Elogio também o engenheiro Fernando Gonçalves, meu assessor direto que ajudou a dar agilidade a diferentes necessidades que surgiam dia após dia. Fernando, por exemplo, coordenou com a engenheira Sheila Kusterko as visitas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Canasvieiras, onde os visitantes contavam com a explanação dos técnicos Victor Vieira, Tiago Tavares e do engenheiro Amilton Chagas.
A visita técnica também fez paradas na Unidade de Recuperação Ambiental (URA), no Sapiens Parque, cuja estrutura foi organizada pelo engenheiro Pery Fornari Filho.
Sei também que uma grande equipe de casanianos se alistou como coordenador de sessão do 8º Encontro Técnico e, para homenagear a todos, cito a engenheira Andreia May, bem como agradeço aos que se dispuseram a apresentar trabalhos, um dos pontos altos do Congresso. Estas explanações mostraram para colegas e para o público externo a eficiência e a qualificação de nossa empresa.
Também é preciso ressaltar que o CONCASAN 2017 só foi possível porque, lá atrás, houve profissionais que de forma abnegada coordenaram os Encontros Técnicos internos realizados no CIOM, como por exemplo, o assistente Moracir de Miranda Coutinho, um dos funcionários que se esforçaram pela realização dos Encontros nos primeiros anos, e a arquiteta Cristiane Silveira, que em 2016 liderou a primeira abertura de fronteiras para o público externo no evento do Hotel Cambirella.
Em nome da Diretoria e destes que foram além de suas atribuições rotineiras convido a todos para, desde já, se prepararem para o CONCASAN II, daqui a exatamente um ano.
Até agosto de 2018!
Eng. Valter José Gallina
Diretor-presidente