População e mídia reconhecem melhorias ambientais no Norte da Ilha
São cada vez mais perceptíveis os resultados das diversas ações implementadas pela CASAN na região do Rio do Braz, no Norte da Ilha. A melhoria da qualidade ambiental da região tem sido reconhecida pela população e pela mídia.
Novos exemplos de repercussão nos veículos de comunicação são as notas abaixo dos colunistas Cacau Menezes (DC) e Fábio Gadotti (Notícias do Dia).
Esta semana as ações foram também manchete no Jornal Notícias do Dia, que dedicou uma página à melhora da água do Rio do Braz. O engenheiro da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Trevisan, é a fonte da matéria, que além de abordar as ações da CASAN na região traz resultados das análises e do monitoramento realizado desde o verão de 2016.
Entre os parâmetros que comprovam a transformação do rio, há décadas poluídos, está o aumento da quantidade de oxigênio em suas águas. Há também redução significativa da presença da bactéria Escherichia coli, que diminuiu de 50 mil em 100 milímetros de água para 5 mil, sendo que 25% dos resultados apresentaram valores abaixo de 800. “Não é o ideal ainda, mas está melhorando muito”, resume o engenheiro químico.

