Implantação de rede emissária de esgoto recomeça no bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras
A CASAN reinicia nos próximos dias a obra de implantação da rede emissária do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Balneário Piçarras na Rua Adolfo Cabral, bairro Santo Antônio. A tubulação já foi instalada por cerca de 500 metros da rua e agora vai continuar até a ponte do Rio Piçarras.
“Assim que a obra recomeçar, o trânsito será bloqueado em meia pista, por isso pedimos a compreensão e atenção dos motoristas e pedestres que circularem pela região”, solicita o engenheiro Bruno Guimarães Oliveira, um dos responsáveis pela fiscalização das obras no município. As obras recomeçam nas proximidades da igreja católica Santo Antônio e irão até a ponte do Rio Piçarras.
Devido à complexidade das obras nos trechos em execução e à necessidade de trafego de caminhões e maquinários pesados, Oliveira alerta aos motoristas e pedestres que respeitem as delimitações de trânsito feitas pelas frentes de trabalho. "Nosso foco é zelar pela segurança da comunidade e de todos os trabalhadores envolvidos na obra".
Uma alternativa para o trânsito, para quem vai até a Escola de Educação Básica Adolfo Cabral, e Centro Educacional Infantil Sitio Mira Flor, por exemplo, é transitar pela marginal da Rodovia BR-101.
Outra rede emissária segue sendo implantada com intensidade no trecho da Alexandre Guilherme Figueredo, próximo à ponte do Rio Piçarras – ação que deve ser concluída em alguns dias.
Paralelo à implantação da rede emissária, a CASAN mantém equipes atuando na revisão de pavimentação, caixas de inspeção (CIs), poços de visita (PVs) e também em acabamento final em diversos pontos de Balneário Piçarras.
LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO
A CASAN alerta que os usuários ainda não podem interligar seus imóveis à rede coletora que está sendo implantada. A Companhia vai informar no devido momento quando e como essa interligação deve ser feita, depois que a Estação de Tratamento de Esgoto estiver totalmente concluída e em operação. Até lá os usuários devem continuar utilizando suas fossas sépticas individuais normalmente.







