CASAN e síndicos realizam encontro para dirimir dúvidas
Para esclarecer dúvidas e aproximar os administradores de condomínios da gestão operacional da empresa, foi realizado na manhã desta terça-feira o primeiro encontro de síndicos e a CASAN. Durante mais de três horas, cerca de 100 representantes de condôminos de Florianópolis e São José estiveram no Auditório do Centro Integrado de Operação e Manutenção (CIOM), prédio operacional da CASAN no Balneário Estreito, em Florianópolis.
O encontro, surgido a partir de uma saudável provocação do Conseg Bacia do Itacorubi e do Grupo Adservi, contou com uma rápida explanação de representantes da CASAN, seguida de debates, questionamentos e esclarecimentos. "É uma honra recebê-los e fazer esta aproximação", disse o diretor de Operação e Meio Ambiente, Paulo Meller, ao abrir o evento. "Ao mesmo tempo em que investe mais de R$ 2 bilhões para ampliar e modernizar os sistemas de abastecimento de água e triplicar a cobertura de esgoto do Estado, a Companhia está cada vez aberta ao diálogo com a sociedade".
Meller faz um rápido histórico das obras mais recentes para transformar o cenário do abastecimento de água da grande Florianópolis, como o Sistema Flocodecantador (que aumentou em 50% a velocidade do tratamento de água), a instalação de duas macroadutoras de 1.200mm e 800mm (ambas em execução) e as melhorias na captação de Pilões, principal manancial de abastecimento da região, cujo sistema foi reforçado para evitar rompimentos.
A síndica profissional Elisete Pacheco, também conselheira comunitária, agradeceu a abertura do espaço em nome dos síndicos e subsíndicos presentes. "Por mais experiente que eu seja na área, sempre temos o que aprender e ensinar. Este encontro entre representantes da empresa administradora dos importantes serviços de água e esgoto e os representantes de milhares de moradores de São José e Florianópolis só traz benefícios a todos, seja qual for o lado que nos colocarmos".
A CASAN esteve representada também por Vinícius Ferreira, do Setor Comercial da Agência Florianópolis, pelo engenheiro Rodrigo Moure, gerente de Fiscalização e Medição, por Helton Krauss, da Divisão de Políticas Comerciais da empresa, e Juliano Maziero de Souza, responsável pelo Setor de Relacionamento com o Cliente. Assuntos como leitura de hidrômetro, cálculos de consumo, medições, emergências, vazamentos ocultos, taxa mínima em edifícios e muitos outros foram abordados nas explanações dos técnicos da CASAN e questionamentos da plateia. A exposição de leis, regulamentos e normas que regulam o setor, por parte dos técnicos, ajudou a clarear direitos e deveres da Companhia e dos condomínios.
Ao final, Juliano Maziero relembrou os canais de acesso para a verificação de casos pontuais apontados no encontro. "Via 0800.643.0195 resolvemos a maioria dos casos pontuais, mas também temos o Fale Conosco (pelo site www.casan.com.brn no link Canais de Atendimento opção Fale Conosco) para dirimir dúvidas especificas", disse Maziero. Questionamentos conceituais foram anotados pelos técnicos da CASAN e serão agora avaliados internamente pelo corpo técnico da Companhia à luz das normas das agências reguladoras.
Fotos: encontro reuniu técnicos da CASAN e administradores de condomínios para orientar e esclarecer dúvidas. (Ricardo Stefanelli)
Foto: Lista de presença dos síndicos que estiveram presente no encontro.
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