Bioquímico da CASAN coordena Câmara Técnica de Controle de Qualidade da AESBE
O bioquímico da CASAN Rafael Luiz Prim foi eleito coordenador da Câmara Técnica de Controle de Qualidade da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE). É a primeira vez que a Companhia assume a coordenação dessa Câmara.
Primeira Câmara Técnica criada pela Associação, no ano de 2003, a CTCQ/AESBE foca seus esforços no controle de qualidade da água produzida, sem deixar de lado outras questões importantes do dia a dia das empresas de Saneamento.
Com credibilidade consolidada junto ao Ministério da Saúde, a CTCQ/AESBE participa dos processos de revisão das portarias de potabilidade de água, em especial, a portaria vigente (2.914/11- MS).
Atualmente responsável pelo controle de qualidade das ETAs da Superintendência Regional Metropolitana, Rafael assessora responsáveis técnicos e operadores no funcionamento destas unidades.
O bioquímico iniciou sua carreira profissional da CASAN em 2009, na Divisão de Políticas da Qualidade (DIPOQ), ligada à Gerência de Políticas Operacionais (GPO), onde atuou até 2015. Desde então atua no Setor de Manutenção e Operação de Água da Superintendência Metropolitana.


Rafael em trabalho de campo na ETA de São Miguel. Fotos: GCS
Leia também: Gerente da CASAN é o primeiro coordenador de Câmara Técnica Comercial da AESBE
Gerência de Comunicação Social da CASAN
Fones: (48) 3221.5034 – 3221.5035 – 3221.5036
Jornalista Suzete Antunes DRT/RS 5588 santunes@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli DRT/RS 5371 ristefanelli@casan.com.br (48) 99136.9345