Portal de relacionamento da CASAN supera 1,4 milhão acessos
Lançado em junho de 2014, o ecasan (e.casan.com.br), portal de relacionamento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, teve 1,4 milhão de acessos até a primeira semana de março. Segunda via da fatura, certidão negativa de débitos, pagamentos pendentes, histórico do volume consumido e previsão do valor da conta de água estão entre as funcionalidades.
No portal também é possível ter acesso a informações sobre interrupções no abastecimento de água, vazamentos, rompimentos de redes e manutenção preventiva nos municípios atendidos pela Empresa.
A segunda via da fatura continua sendo o serviço mais procurado, mas aos poucos os clientes começam a usar a ferramenta Consumo Diário, que permite um acompanhamento do volume de água usado na edificação e busca estimular o uso responsável da água.
Depois de entrar com seu CPF (ou CNPJ) e matrícula, o usuário deve anotar diariamente em um calendário o valor que está em seu hidrômetro. Dessa forma, a ferramenta pode ajudar a identificar vazamentos ou consumos anormais, a traçar um padrão de consumo e a gerar uma prévia da fatura, com informações sobre metros cúbicos que serão consumidos e valor que será cobrado, mantida a média diária registrada.
“Ainda é uma ferramenta que está sendo pouco usada, mas achamos que aos poucos as pessoas poderão desenvolver esse hábito”, avalia o gerente comercial da CASAN, Valério Campos. “Cada nova oportunidade de contato com o usuário nos traz condições de avaliarmos e aprimorarmos nossos serviços”, complementa o gerente, lembrando que o ecasan faz parte de um conjunto de ações que a CASAN vem desenvolvendo para melhorar o relacionamento com clientes.
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Reportagem sobre o Ecasan produzida pela emissora de TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina