Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[12/09/2014 13:08]

Fiscalização revela que irregularidades nas ligações de esgoto chegam a 80%

técnicos da CASAN. No caso de Ingleses as irregularidades chegam a 80%. Dos 862 imóveis inspecionados, 614 apresentaram irregularidades, mais de 400 sequer estão ligados à rede de esgoto e 237 não contêm um item básico que é a caixa de gordura.

Em Canasvieiras a situação não é diferente. Das 932 ligações inspecionadas, 532 apresentaram irregularidades nas ligações, isso representa 57%. Em Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus o índice é de 68%.

“Nós precisamos que a população faça a sua parte, para que possamos solucionar a questão da poluição. Se continuarem as ligações irregulares e clandestinas, não poderemos dar fim a este problema que vem afetando a população das praias”, disse o engenheiro de Construção da CASAN Fábio Krieger.

Segundo o engenheiro sanitarista da prefeitura de Florianópolis que faz parte do programa, João Henrique Pereira, as inadequações encontradas interferem de forma significativa no funcionamento da rede de esgoto, assim como geram problemas ambientais como poluição de praias e consequentemente de saúde pública.

“A rede de esgoto não é projetada para receber a água da chuva. Se houver ligação da rede pluvial à rede de esgoto, o sistema pode transbordar, causando contaminação, mau cheiro, poluição de mananciais e praias”, reforça Krieger.

Para contato com o programa Floripa se Liga na Rede: 3369-0284 / 3282-0057 / seliganarede.floripa@gmail.com

________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Presidência da CASAN 

MAPA DO SITE